segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Impulsivo ou Sincero !!!


Numa discussão de email que minha pessoa estava envolvido... rsrsrsrs.... Falei sobre minha impulsividade, como sou impulsivo, mas minhas impulsividades são sempre verdadeiras. Quem não é impulsivo, que me atire a primeira pedra !!! Tudo o que coloco no meu blog são palavras que sinto, penso, falo, mas vezes minha impulsividade pode doer, machucar alguém, mas prefiro ser verdadeiro e me mostrar quem sou realmente, em vez de ficar me escondendo atrás de mentiras. Não vou ficar mais me auto-analisando como disse um amigo meu... rsrsrs... Mas é como sempre falo... Se de a oportunidade de me conhecer melhor, antes de tirar qualquer conclusão minha...

Quero compartilhar com vocês meus amigos esse texto que encontrei de Clarice Lispector que fala sobre a impulsividade
.


"Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente.
O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade. Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los.
[...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei."

Clarice Lispector

Tenham um excelente Feriado e que a semana de vocês, comece perfeitamente bem !!!

Bjus e Abraços

Nenhum comentário: